
Um morador da Estação Nova entrou em contato com o Camaragibe Agora para denunciar uma situação lamentável: o acúmulo de lixo em uma esquina da comunidade, transformada em verdadeiro ponto de descarte irregular de resíduos. Segundo ele, tudo começou quando, há algum tempo, uma equipe de manutenção tapou um buraco na ladeira local. Na ocasião, o caminhão do lixo não conseguiu subir e orientou que os moradores colocassem o lixo na esquina para facilitar a coleta.
Só que o que era para ser uma solução temporária acabou virando vício. “O povo é mal educado. Descem para ir trabalhar e jogam o lixo na esquina, mesmo com o carro do lixo passando todos os dias e subindo normalmente. Agora, pronto: virou um lixão na esquina e, pior ainda, bem em cima da boca de lobo!”, desabafa o morador, claramente indignado.
Ele ainda alerta para o risco iminente com a chegada das chuvas: “Quando chover, esse lixo vai ser arrastado todinho para dentro da boca de lobo, causando entupimentos e alagamentos. Isso é falta de educação da população. A minha indignação não é só com o lixo, mas com a falta de consciência do povo”, completou.
O relato escancara um problema crônico que mistura falhas de infraestrutura com o desprezo pelo espaço público. Não é só a Prefeitura que precisa agir — é a população também! A cidade é de todos, mas muitos insistem em tratá-la como um depósito.
#camaragibeagora