
O Governo de Pernambuco, por meio do decreto nº 58.415, publicado nesta quarta-feira (09), declarou a utilidade pública de uma área no Privê Vermont, bairro Novo em Camaragibe para permitir a construção do 20º Batalhão de Polícia Militar. A medida, assinada pela governadora, tem como objetivo melhorar a atuação das forças de segurança e intensificar o combate à criminalidade na região atendida pelo 20° BPM. A articulação do prefeito Diego Cabral e do deputado João de Nadegi junto ao Governo foi fundamental para a decisão.
A área desapropriada, que inclui benfeitorias já existentes, será incorporada ao patrimônio estadual, com o processo gerido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A desapropriação poderá acontecer de forma amigável ou através de processos judiciais, e o decreto também prevê a imissão imediata na posse, em caráter de urgência.
Este novo batalhão, disponível em um memorial descritivo anexo ao decreto, tem como meta aumentar a presença policial em Camaragibe, que há tempos carece de um efetivo mais robusto e de melhor estrutura de segurança. Os custos relacionados à desapropriação serão financiados pelo Tesouro Estadual, reiterando o compromisso do governo com a segurança pública e a descentralização das operações da Polícia Militar na área.
#camaragibeagora
