A primeira audiência de instrução e julgamento de 12 policiais militares envolvidos na chacina de Camaragibe, ocorrida em setembro de 2023, será realizada nesta sexta-feira (6), no fórum da cidade.
Inicialmente, serão ouvidas seis testemunhas de acusação, convocadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), seguidas por 77 testemunhas de defesa, indicadas pelos advogados dos réus. As declarações começam às 9h, e, na sequência, ocorrerá o interrogatório dos acusados. A Justiça não autorizou a presença da imprensa na audiência, citando “questões de segurança” como justificativa.
Entre os policiais que serão julgados estão Fábio Roberto Rufino da Silva, ex-comandante do 200º Batalhão da PM, e Marcos Túlio Gonçalves Martins Pacheco, responsável pela inteligência da corporação. Devido ao grande número de depoimentos, a juíza Mariília Falcone Gomes marcou a continuação da audiência para o dia 13 de dezembro.
A chacina em Camaragibe, que ocorreu em 14 de setembro do ano passado, resultou na morte dos policiais militares Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e Rodolfo José da Silva, de 38, no bairro de Tabatinga, onde foram chamados para atender a uma ocorrência.