
Homem de 35 anos foi localizado e detido durante o festival realizado em Aldeia
A tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou na identificação e prisão de um foragido durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, em Camaragibe. Um homem de 35 anos foi localizado e detido no evento, que aconteceu no distrito de Aldeia.
O investimento do Governo do Estado nesse sistema foi decisivo para a captura na noite de sexta-feira (5). As câmeras identificaram o indivíduo, que foi preso em seguida pela Polícia Militar.
Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, pelos crimes de homicídio e adulteração veicular. Após a prisão, ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
A aplicação dessa tecnologia em grandes eventos — como Carnaval, São João, jogos de futebol e festivais — demonstra a eficácia das ferramentas utilizadas pela SDS no combate ao crime. Durante o Festival Pernambuco Meu País Verão, a atuação foi integrada entre as equipes operacionais, com reforço no efetivo, uso de tecnologias e emprego de drones do Grupamento Tático Aéreo (GTA), assegurando a segurança de um evento dedicado à celebração da música, cultura e tradição.

#camaragibeagora





