
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (05/08) a 43ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Caminho do Norte”. O alvo é uma organização criminosa responsável por roubos, receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e tráfico de drogas.
A operação é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV) e liderada pelo delegado Bruno de Ugalde, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINTEL), do LAB/LD e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE), além da Polícia Civil do Pará.
Números da operação:
16 mandados de prisão
33 mandados de busca e apreensão
Ordens de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros
180 policiais civis mobilizados
Ambientes operacionais:
A ofensiva policial se concentrou nas cidades pernambucanas de Recife, Paulista, Abreu e Lima, Limoeiro, Bom Jardim, Surubim, Buenos Aires, Araçoiaba, Condado e Camaragibe.
No estado do Pará, as ações aconteceram nas cidades de Itaituba e Novo Progresso.
Em Camaragibe, a movimentação policial chamou a atenção nas primeiras horas do dia, com mandados sendo cumpridos em pontos estratégicos — mais um reflexo de como o município está no radar do crime organizado, mas também da reação firme das forças de segurança.
O caso revela o alcance interestadual da quadrilha e lança um alerta: quantas outras organizações estão operando sob o radar, conectando periferias e fronteiras, cidades pequenas e grandes capitais?
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia: (81) 3421-9595
#camaragibeagora
