
Uma operação conjunta envolvendo diversas guarnições do 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Camaragibe e São Lourenço da Mata, resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas e equipamentos táticos na localidade conhecida como Várzea Fria.
A ação teve início após o setor de inteligência receber informações de que um foragido da justiça estaria coordenando o tráfico de entorpecentes em uma área de mata na região. Ao chegarem ao local indicado para realizar o cerco, os policiais foram recebidos a tiros por três indivíduos, o que deu início a um confronto.
Confronto e Prisões
De acordo com o registro policial, o efetivo respondeu à agressão para garantir a segurança da equipe. Durante a incursão na área de difícil acesso:
* Primeira Captura: Um homem foi detido utilizando vestimentas camufladas, touca ninja, luvas e portando rádio comunicador, celular acoplado a uma capa de colete e munição calibre .380.
* Segunda Captura: Um segundo suspeito foi localizado tentando fugir pela mata com uma mochila. Houve resistência à prisão, sendo necessário o uso da força proporcional para contê-lo.
Durante a contenção de um dos suspeitos, um policial militar sofreu uma lesão no tornozelo. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para cuidados médicos.
Material Apreendido
Na mochila de um dos detidos, os policiais do 20º BPM encontraram uma variedade de itens que caracterizam a atividade ilícita e o aparato de vigilância do grupo:
* Entorpecentes: 40 porções de maconha e 27 pedras de crack.
* Equipamentos: 04 aparelhos celulares e lâminas de gilete.
* Vestuário Tático: 02 conjuntos de roupas camufladas e 01 capa de colete.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Camaragibe, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
#saolourencodamata






