
O prefeito Diego Cabral sancionou, na manhã desta quarta-feira (1º), o Projeto de Lei da Reforma Administrativa nº 038/2025, aprovado de forma unânime pela Câmara de Vereadores de Camaragibe.
📌 A nova estrutura organizacional da Prefeitura passa a contar com 19 secretarias municipais, em substituição às 16 atuais. O objetivo é dar mais eficiência, coerência e alinhamento às prioridades do Plano de Governo e às diretrizes nacionais e estaduais de políticas públicas.
✨ Novas secretarias criadas:
Secretaria de Inovação, Tecnologia e Transformação Digital
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Secretaria de Proteção e Defesa Animal
Secretaria de Mobilidade e Transporte
🔄 Secretarias que ganharam novas nomenclaturas e funções:
Esportes → Esportes e Lazer
Desenvolvimento Econômico → Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Qualificação Profissional
Planejamento, Orçamento Participativo e Meio Ambiente → Política Urbana, Habitação e Meio Ambiente
Assistência Social → Desenvolvimento e Assistência Social, Direitos Humanos, Juventude e Combate à Fome
Administração → Administração, Gestão de Pessoas e Logística
Chefia de Gabinete → Gabinete do Prefeito e Relações Institucionais
Governo → Articulação Política e Social
Segurança → Segurança e Ordem Pública
Defesa Civil → Proteção e Defesa Civil
💡 A expectativa é que a nova configuração traga mais eficiência na gestão pública e melhore a prestação de serviços à população camaragibense.
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