
Em Camaragibe, Polo Pernambuco Meu País inicia maratona de shows com Pixote, Revelação e Conde Só Brega em noite mágica na Praça de Eventos
Grupos de samba de São Paulo e Rio de Janeiro fizeram apresentações empolgantes e ícone do brega pernambucano também destilou clássicos para uma multidão no principal foco da folia na Terra dos Camarás
A primeira noite de apresentações musicais no Polo Pernambuco Meu, no “Carnaval Camará 2026 – Nossa Raiz, Nosso Ritmo” de Camaragibe foi mais uma demonstração clara do acerto em cheio do Governo de Pernambuco ao dar à Terra dos Camarás o lugar de destaque que ela merece: um destino cultural e turístico que em apenas um ano da gestão do prefeito Diego Cabral se consolidou como roteiro dos grandes eventos do estado.
Na noite deste domingo (15/02), três nomes de peso da música brasileira se apresentaram para uma multidão na Praça de Eventos, abrindo os shows no principal foco do carnaval 2026, e atestaram que até a Quarta-feira de Cinzas vem muito mais. O grupo paulista Pixote, o coirmão carioca Revelação e o ícone do brega pernambucano Conde Só Brega fizeram shows empolgantes repletos de sucessos autorais e de outros artistas para a alegria do público.
“A cidade do trabalho sem dúvida alguma já é também a cidade dos grandes eventos culturais de Pernambuco, um destino turístico ambiental rico em sua ancestralidade e raízes. A nossa luta será sempre essa, colocar Camaragibe no lugar que ela merece e é dela por direito. Obrigado à governadora Raquel Lyra por acreditar na nossa gestão, por nos apoiar e nos ajudar a consolidar essa posição de destaque. Vem muito mais ainda”, disse Diego Cabral ao conferir a primeira noite no polo principal.
O grupo paulista Pixote, com mais de três décadas de estrada, mostrou por que é considerado um dos mais respeitados no samba e no pagode. Com sucessos como “Amor fé”, “Nem de graça”, “Insegurança”, “Mande um sinal”, “Coração e cadeado” e “Vai errar de novo”. Com intensidade, o vocalista Dodô botou o público para sambar e ainda cantou inúmeros sucessos de outras bandas. O cantor finalizou o show declarando seu amor a Pernambuco: enrolado na bandeira do estado agradeceu o carinho recebido e garantiu que retorna em breve.
A segunda atração foi nada menos que o grupo carioca Revelação, que também tem mais de 30 anos de carreira e que desde 2018 tem Jhonatan Alexandre, o Mamute, como vocalista. Sobrinho do ex-líder Xande de Pilares, e com uma voz muito parecida no timbre, vem honrando o posto com maestria e carisma. No setlist, o grupo despejou um conjunto de sucessos: “Só vai de camarote”, “Tá escrito”, “Deixa acontecer, “Grades do coração” e “Velocidade da luz”, entre outros.
O cantor Felipe Lima, cria de Camaragibe e bastante querido na cidade por ser representante de uma vertente mais recente do pagode, também fez um show empolgante com vários sucessos de grupos e cantores nacionais, como Menos é Mais, Thiaguinho, Belo e Dilsinho, e locais.
Fechando a primeira noite, o Conde Só Brega, um dos grandes nomes do cenário brega romântico pernambucano, fez um show inesquecível. Em 2025, o artista já havia se apresentado no Carnaval da cidade e este ano repetiu a dose para alegria do público. No repertório, o artista de 71 anos mandou vários sucessos como “Não devo nada a ninguém”, “Estrela”, “Espelho do poder” e “A vida é assim”, “Cubana”, “Chelli” e “Sarado”.
Demais polos – No Polo Dona (Vila da Fábrica), as apresentações começaram a partir das 17h com shows dos grupos Orquestra Bicho Solto, Cia de A a Z, e das agremiações Urso Preto Mirim, Urso Revelação, Urso dos Dendê, Urso Preto União, Boi Dendê, Tribo Tupi Guarani, Tribo Canindé e o Bloco Amante das Flores. O cantor Claudionor Germano também marcou presença e recebeu uma bela homenagem durante a apresentação do seu filho, Nonô Germano. Já no Polo Maureliano (Timbi), a folia começou as 19h. Se apresentaram Albino Baru, o grupo The Jonshons, a banda N’zambi e a cantora Joyce Alane.






