
Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (07), suspeitos de praticarem assaltos a um estabelecimento farmacêutico e uma clínica odontológica no centro de São Lourenço da Mata. A prisão foi realizada por policiais militares do 20º BPM, com apoio de informações repassadas por uma das vítimas, que rastreava um dos celulares roubados em tempo real.
Por volta das 11h15, os suspeitos assaltaram uma farmácia, localizada na Avenida Francisco Correia. Pouco depois, outro roubo foi registrado em uma Clínica, também no centro da cidade. Em ambos os casos, foram levados aparelhos celulares, dinheiro em espécie e objetos pessoais das vítimas.
Após receberem as denúncias e o vídeo de uma das ações criminosas, o efetivo iniciou o rastreamento do celular roubado, que indicava movimentação até o município de Paudalho. O sinal de localização levou os policiais até um condomínio, onde moradores relataram ter visto dois homens com características semelhantes às dos suspeitos entrando em um bloco.
Ao se aproximarem do local, os militares flagraram um dos suspeitos arremessando quatro celulares pela janela de um apartamento. Dentro do imóvel, os policiais encontraram o segundo suspeito. Ambos foram detidos no local.
Na ação, foram apreendidos quatro celulares, três deles com registro de roubo, R$ 435 em espécie, uma mochila e dois relógios de pulso, possivelmente subtraídos durante os assaltos.
Ainda no local, testemunhas relataram que os suspeitos teriam participado de outros roubos recentes em São Lourenço da Mata e Paudalho. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Paudalho para adoção das medidas legais cabíveis.
