
Artista desbancou 14 finalistas no Festival que teve o apoio da Prefeitura
A prefeita em exercício de Camaragibe e secretária de Políticas para Mulheres, Comandante Débora, participou neste domingo, 09, da final do Festival Voz Camará 2025. O concurso, apoiado pela Prefeitura, através da Fundação de Cultura e Turismo, contou com a participação de 14 finalistas, de um total de 370 inscrições de diversas regiões de Pernambuco. O cantor Allan Mayson foi o grande vencedor.
A prefeita em exercício deu as boas-vindas aos candidatos ao lado do ganhador do Festival de 2023, Rogério Santana. Ao final das apresentações, Debora entregou o troféu criado pelo artista camaragibense, Pedro Henrique, ao vencedor que também levou pra casa um prêmio de R$ 3.500,00.
“Camaragibe respira cultura nas suas mais diversas manifestações. Todos que passaram por aqui, essa noite, são vitoriosos. Vozes maravilhosas. Quando a Prefeitura apoia um projeto como esse, reafirma o compromisso com os nossos artistas. Tanto os que já têm suas histórias, quanto os que estão começando as suas caminhadas”, disse Débora.
Criado em 2019, o Festival passou a integrar o calendário oficial de festas e eventos de Camaragibe, sendo celebrado anualmente, a partir de agora, todo dia 09 de novembro, como o Dia Voz Camará.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo André, ressaltou a importância da lei regulamentando a data. “É um reconhecimento justo para um evento que revela talentos”, afirmou.
Na edição 2025, o festival ampliou seu alcance com seletivas nas cinco Regiões Político-Administrativas (RPAs) de Camaragibe, realizadas entre agosto e outubro, e um festival comunitário na Praça da Coimbral, que reuniu 42 artistas em uma das etapas mais marcantes do evento. A programação também contou com audições externas, envolvendo participantes da Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste.
Ao longo da noite, o público pode acompanhar as apresentações dos 14 finalistas: Ariel Marinho, Joice Freitas, Ricardo Marques, Paulo Welker, Tony Lobo, Allan Mayson, Dani Lispector, Klayton Alves, Jully, Mirella Montenegro, Duda Barbosa, Gláucia Melo, João Victor e Hortênsia Mariana.
Cada artista subiu ao palco para interpretar duas canções: uma de música popular brasileira e outra autoral ou livre.
O idealizador, diretor e produtor executivo do festival, Tony Farias, festejou o sucesso da edição 2025. “O Voz Camará é um símbolo da potência criativa do nosso povo. É sobre dar oportunidade, reconhecer o talento que nasce nas periferias, escolas, igrejas, terreiros e becos, e mostrar que a arte transforma vidas e cidades inteiras. Com o apoio institucional da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e dos patrocinadores, o festival só cresce. Estamos nos destacando e atraindo talentos de todo o Estado”, comemorou.
A cobertura completa do evento aconteceu pelo portal Camaragibe Agora que foi um dos apoiadores da edição 2025 do evento.





