
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nessa quarta-feira (22), a criação do Dia Estadual das Mães e dos Pais na Escola, a ser celebrado no dia 5 de novembro. A iniciativa, de autoria de Pastor Júnior Tércio (PP), inclui a nova data no Calendário Oficial de Eventos e reforça a comemoração da figura da mãe e do pai no ambiente escolar, combatendo outros arranjos familiares.
A data ressalta o papel dos pais e mães na vida escolar e sua participação no processo de desenvolvimento humano e intelectual. O texto estimula as instituições de ensino a celebrar e incentivar a presença dos pais na rotina escolar, por meio de debates, seminários e palestras. Esse movimento fortalece o diálogo, ajuda a reduzir a evasão e eleva o desempenho ao consolidar a corresponsabilidade pela educação dentro e fora da sala de aula.
“Chega de ideologias que tentam redefinir a família. Aqui a prioridade é criança com pai e mãe participando da escola. Criei esse dia especial para que pai e mãe estejam presentes na escola, participando das festividades e da vida dos filhos. Quando a família participa, a criança aprende mais e forma caráter”, afirmou Pastor Júnior Tércio.
O projeto aprovado segue para sanção do Governo do Estado.
#recife
#brasil





