
Uma operação integrada entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos estados do Pará e de Pernambuco resultou na prisão de um homem de 26 anos, suspeito de integrar o Comando Vermelho do Pará. A ação foi cumprida nesta quinta-feira (24) em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com as investigações, o suspeito tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um de recaptura e dois de prisão preventiva pelos crimes de roubo majorado, homicídio qualificado e integração em organização criminosa. Ele estava foragido do sistema penitenciário paraense desde 25 de setembro de 2020.
As equipes da FICCO/PA, com apoio do Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF), vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará, conseguiram localizar o homem em território pernambucano após um intenso trabalho de investigação e troca de informações entre os dois estados.
Segundo a polícia, o detido seria um dos responsáveis por atividades ligadas ao tráfico de drogas, extorsões e atentados contra agentes da segurança pública no bairro da Terra Firme, em Belém, onde ocupava posição de liderança dentro da facção.
A FICCO-PA é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Pará (PCPA) e Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), atuando de forma integrada no combate ao crime organizado no estado. Já a FICCO-PE reúne forças da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) — com policiais lotados no 20° Batalhão, responsável pelo policiamento em Camaragibe —, Polícia Penal (PPPE), Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
📞 Para informações ou denúncias, entre em contato com a Delegacia de Camaragibe pelo telefone ou WhatsApp (81) 9488-4133.
➡️ Se liga também em nosso site: www.camaragibeagora.com.br
@camaragibeagora




