
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaragibe, realizada nesta terça-feira (6), na Casa Vicente Lacerda, não teve andamento devido à falta de quórum. O presidente da Casa, vereador Paulo André, chegou a abrir a sessão, mas, diante da ausência do número necessário de parlamentares, os trabalhos foram encerrados.
A decisão pegou de surpresa algumas pessoas que estavam presentes na Câmara.
▪️Disputa pela Presidência aumenta tensão
O episódio acontece em meio a uma disputa que vem movimentando os bastidores da Câmara de Camaragibe: a eleição da próxima Mesa Diretora para o biênio 2027-2028.
O Camaragibe Agora publicou recentemente uma reportagem mostrando que a sucessão da presidência já provoca movimentações entre os vereadores.
Nos bastidores um grupo majoritário de vereadores articulam apoio ao vereador Toninho para presidente, tendo Júnior do Borralho como possível candidato à vice-presidência.
Essa movimentação teria aumentado o clima de tensão entre os parlamentares, principalmente diante da proximidade da eleição da nova Mesa Diretora.
A atual Mesa é presidida por Paulo André, cujo mandato corresponde ao biênio 2025-2026.
Clima de tensão nos corredores
Após o encerramento da sessão desta terça-feira, as conversas nos corredores da Casa Vicente Lacerda giraram justamente em torno da sucessão da presidência.
Segundo relatos de bastidores ouvidos pelo Camaragibe Agora, Paulo André estaria insatisfeito com a movimentação de vereadores em torno da candidatura de Toninho. Essa informação, porém, é atribuída aos bastidores e não representa uma declaração pública do presidente da Câmara sobre seus motivos ou sobre o episódio desta terça-feira.
A situação coloca a eleição da Mesa Diretora no centro das atenções políticas de Camaragibe e deve provocar novas conversas entre os parlamentares nos próximos dias.
#canaragibeagora






