
Com a aproximação das eleições de 2026, nomes com trajetória política e atuação pública em Camaragibe aparecem no cenário eleitoral para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e para a Câmara dos Deputados.
O Camaragibe Agora reuniu, de forma informativa, alguns dos nomes que se apresentam como candidatos ou pré-candidatos, destacando suas trajetórias políticas e a presença nas redes sociais. Os números de seguidores no Instagram são aproximados e podem sofrer alterações diariamente.
CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
Ivan Guedes — 86,4 mil seguidores
Ivan Guedes tem atuação política em Camaragibe e disputou uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2024. Naquele pleito, foi o segundo candidato a vereador mais votado do município, com 2.926 votos.
João de Nadegi — 25 mil seguidores
João de Nadegi é deputado estadual e busca a reeleição. Antes de chegar à Assembleia Legislativa, também disputou eleição para vereador em Camaragibe. É filho da ex-prefeita e ex-deputada estadual Nadegi Queiroz, que também exerceu outros cargos públicos no município.
Ednaldo Moura — 19,4 mil seguidores
Ednaldo Moura possui trajetória na administração pública, com passagens por órgãos estaduais e pela Prefeitura do Recife. Entre suas experiências está a atuação na área de Educação. Em 2025, assumiu a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE).
Beto Accioly — 13,8 mil seguidores
Beto Accioly possui trajetória política em Camaragibe. Foi vereador por dois mandatos e exerceu mandato de deputado estadual, além de ter participado de disputas eleitorais para o Executivo municipal.
Felipe Dantas — 5.138 seguidores
Felipe Dantas disputou a Prefeitura de Camaragibe nas eleições de 2024. Naquele pleito, recebeu 9.626 votos, correspondentes a 10,41% dos votos válidos. Agora, aparece entre os nomes que movimentam o cenário político local para as eleições de 2026.
CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
Coronel Meira — 321 mil seguidores
Coronel Meira é deputado federal por Pernambuco e exerce mandato na Câmara dos Deputados. Natural de Camaragibe, mantém ligação política e familiar com o município e busca a renovação do mandato.
André Lourenço — 72,6 mil
André Lourenço é candidato a deputado federal por Pernambuco pelo partido NOVO nas eleições de 2026, declarou como ocupação a atividade de empresário.
André Lourenço já havia disputado uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018. Naquele ano, recebeu 1.870 votos em Camaragibe, correspondentes a 2,47% dos votos válidos no município.
Dr. Luiz Rocha — 22,6 mil seguidores
Dr. Luiz Rocha, juiz de Direito aposentado, também já participou da disputa eleitoral em Camaragibe. Sua trajetória reúne experiência na área jurídica e atuação política no município.
Bosco Silva — 11,1 mil seguidores
Bosco Silva possui trajetória no Legislativo municipal e no Executivo de Camaragibe. Foi vereador e vice-prefeito do município e também participou de disputas eleitorais majoritárias.
Jorge Alexandre — 10,3 mil seguidores
Jorge Alexandre foi prefeito de Camaragibe entre 2013 e 2016 e voltou a disputar a Prefeitura nas eleições de 2024. Naquele pleito, terminou o primeiro turno em segundo lugar, com 33.372 votos, equivalentes a 36,09% dos votos válidos.
Redes sociais também entram no cenário eleitoral
A presença nas redes sociais se tornou uma das principais ferramentas de comunicação entre candidatos e eleitores. O número de seguidores, entretanto, não deve ser interpretado como indicação de intenção de voto ou tamanho efetivo de uma base eleitoral.
Os números apresentados nesta matéria correspondem aos seguidores observados nos perfis do Instagram no momento do levantamento e podem sofrer alterações.
O cenário eleitoral de 2026 ainda poderá passar por mudanças até a conclusão do processo de registro das candidaturas. Novos nomes também poderão surgir durante a formação das chapas para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para a Câmara dos Deputados.
O Camaragibe Agora continuará acompanhando as movimentações políticas e eleitorais de Camaragibe, apresentando informações sobre os candidatos, suas trajetórias e sua presença no município.
Por Jorge Ricardo






