Foto do escritorHely Cruz

OS NÚMEROS DA TRAGÉDIA EM CAMARAGIBE

De acordo com a prefeitura, foram registrados sete óbitos nos bairros Alto Santo Antônio, Areeiro e Bairro dos Estados. As vítimas estão identificadas como: Adriele Santos Rocha (33 anos); Ruben Rocha Alberto da Silva (12 anos); Yasmim Rocha da Silva (7 anos); Paulo José da Silva (47 anos); Mauro José Cardoso (61 anos); Ruth Soares de Almeida (50 anos) e Mércia Josefa do Nascimento (45 anos).

Desde a noite da última sexta-feira (27), foram registrados 270 deslizamentos, 22 tombamentos de árvores, 168 desabamentos de casas; também foram registrados 15 tombamentos de muros, 157 casas danificadas. Equipes da Defesa Civil já instalaram, durante a operação inverno, 356 mil metros quadrados de lonas plásticas nas áreas de risco.

Até agora, 3.676 pessoas de 1.132 famílias estão desalojadas e 83 pessoas de 35 famílias estão desabrigadas. A prefeitura está abrigando as pessoas nas escolas municipais Carmelo Orrico Lapenda (Bairro dos Estados) e Marcelo José (Alto Santo Antônio).

A prefeitura reforça a orientação para todos os munícipes que moram nas áreas de risco, para procurarem abrigo nas casas de parentes e/ou amigos, saindo desses locais perigosos. Também está disponibilizando dois caminhões com equipes para fazer as mudanças dos munícipes nas áreas de risco.