top of page
Foto do escritorEquipe CA

Diego Cabral vira em Camaragibe e assume a liderança com 33% das intenções de voto a 13 dias das eleições

Candidato a prefeito pelo Republicanos mantém a curva crescente em relação ao último levantamento feito pelo Instituto Ranking, responsável pela pesquisa e deixa adversários para trás na disputa em uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana do Recife

O candidato a prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), virou o jogo e tomou a dianteira na preferência do eleitorado a 13 dias das eleições municipais de 6 de outubro.


Uma pesquisa realizada com exclusividade para o portal O Poder, divulgada nesta segunda-feira (23), mostrou o republicano assumindo a liderança com 33% das intenções de voto na análise estimulada, contra 29% do ex-prefeito Jorge Alexandre (Podemos).

O cenário de virada de Diego Cabral mostrou uma vantagem de quatro pontos percentuais em relação ao candidato do Podemos, que chegou a ter 47% das intenções de voto em levantamentos anteriores. Segundo o Instituto Ranking, no cenário estimulado aparecem também os candidatos Bosco, com 8%, Felipe Dantas, com 7,8%, e o Juiz Luiz Rocha, com 2,1%. As opções nenhum deles alcançou 12,1%, e não sabe/não respondeu, 8,2%.


"Esses dados nos mostram o sentimento das ruas, do povo de Camaragibe, que não deseja mais voltar a um passado ruim, que envergonhou a nossa cidade. Mas também nos mostram que vamos continuar trabalhando com muita humildade, firmes, mostrando as nossas propostas à população nos quatro cantos da cidade, conquistando a confiança do povo e convencendo os que ainda não decidiram seu voto, que somos a melhor opção para Camaragibe", declarou Diego Cabral.


Na análise da Instituto Ranking, no cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Diego Cabral aparece com 24,1%, Jorge Alexandre com 20%, Felipe Dantas com 4%, Bosco com 3,1% e Juiz Luiz Rocha com 1,2%. A opção Não sabe/não respondeu atingiu 40%, já a alternativa Nenhum deles  7,7%.


O levantamento também analisou a de rejeição dos postulantes, quando se pergunta ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum. Neste cenário, ex-prefeito Jorge Alexandre apresenta o pior índice de rejeição, com 30%. O candidato Bosco tem 25%, bem acima de Diego Cabral, com 14,9%, Felipe Dantas, com 10,1%, e o Juiz Luiz Rocha, com 10%. Mas demais alternativas, não sabe/não respondeu chegiu a 8% e nenhum deles, a 2,1%.


Metodologia - A pesquisa do Instituto Ranking foi realizada com 776 pessoas, com margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00618/2024.



83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page