Foto do escritorEquipe CA

Aves nativas são libertadas em Camaragibe

Foi Realizada ontem Terça-Feira(06) na cidade de Camaragibe uma ação de resgate de 51 aves nativas da fauna silvestre pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em parceria com a prefeitura. Ao final, três infratores foram multados, com o valor total da multa chegando a R$ 19,5 mil.

As aves das espécies Galo de Campina, Patativa, Papa-Capim, Sanhaço, Azulão, Graúna e Sangue de Boi, entre outras, e foram encaminhadas no final da tarde para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passarão por um período de readaptação para depois retornar à natureza. A ação, que ocorreu em parceria com a Brigada Ambiental da Prefeitura de Camaragibe e técnicos ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), partiu de denúncias apresentadas à CPRH sobre a existência das criações irregulares.