top of page

Uma enquete realizada na sexta (04) pelo portal Camaragibe Agora trouxe à tona insights importantes sobre a postura dos eleitores locais em relação às eleições municipais que se aproximam. Os números revelados na enquete, conduzida nos stories do portal, refletem diferentes níveis de decisão e indecisão por parte do eleitorado.


Os resultados da enquete demonstraram o seguinte panorama de decisões dos eleitores de Camaragibe:


- Ainda estou indeciso: 12%

- Decidi vereador e prefeito: 42%

- Decidi só prefeito: 21%

- Decidi só vereador: 25%


A presença de um percentual significativo de eleitores indecisos, representando 12% do total, ressalta a importância de buscar o voto nessas últimas horas desses eleitores em relação aos candidatos a vereador e prefeito. A decisão conjunta de vereador e prefeito foi a opção mais votada, indicando uma parcela expressiva da população que já definiu suas preferências para ambos os cargos.


A divisão entre aqueles que decidiram apoiar apenas o candidato a prefeito (21%) e os que escolheram focar somente no vereador (25%) mostra a diversidade de critérios e prioridades dos eleitores na hora de tomar suas decisões eleitorais.


Esses resultados colocam em destaque a importância dos candidatos em conquistar a confiança e o apoio dos eleitores indecisos, além de consolidar o suporte daqueles que já definiram suas escolhas. A enquete do portal Camaragibe Agora oferece uma visão panorâmica do cenário eleitoral local e serve como termômetro para a movimentação política na cidade neste sábado (05) que antecede a eleição.




593 visualizações

Policiais militares do 20º BPM apreenderam, terça-feira (01/10), veículos clonados, peças, armas e munições, no bairro do Timbi, em Camaragibe. O responsável pelo material não foi localizado, mas a sogra e uma irmã foram encaminhadas à Delegacia da cidade, na condição de testemunha.


O efetivo recebeu informações sobre um veículo clonado, estacionado na Rua Otávio Gomes da Silva, em frente à residência do suspeito. O Fiat Pulse foi encontrado e a denúncia de clonagem, confirmada. Na casa, recebidos pela sogra e a esposa do envolvido, que não estava, foi encontrada a chave do carro. Em seu interior, havia uma mochila preta contendo duas armas de fogo (sendo uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora artesanal 9mm), dois carregadores, munições e roupas, possivelmente utilizadas na prática de crimes.


Após tentar, sem sucesso, contato telefônico com o responsável, foi feito o deslocamento para a casa da avó dele, onde foram localizadas uma motocicleta XRE 300, também clonada e seis peças de moto. Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Camaragibe, para a tomada das devidas providências legais. Prosseguem as buscas pelo envolvido.




170 visualizações

Com emenda de João de Nadegi, Camaragibe inaugura “Casa Azul” na Tabatinga


A partir de uma emenda de R$ 600 mil do deputado estadual João de Nadegi, a Prefeitura de Camaragibe inaugurou, em parceria com a Faculdade de Medicina de Olinda, uma “Casa Azul”, assegurando assistência especializada à pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A cerimônia que, além do parlamentar, contou com participação da prefeita Doutora Nadegi e secretários municipais, ocorreu nesta segunda-feira (30). O equipamento funciona no número 875 da Avenida Luísa Medeiros Santos, na Tabatinga.


Defensor da causa autista, sendo o presidente de comissão que trata do tema na Assembleia Legislativa, João de Nadegi comemorou mais essa conquista para o povo da sua cidade. “Hoje é um grande dia para Camaragibe, a inauguração da tão sonhada ‘Casa Azul’; equipamento para o qual eu pude contribuir destinando emanadas para a prefeitura executar. São profissionais altamente especializados como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros que vão poder atender a uma demanda reprimida da cidade, acelerando o tratamento dessas pessoas”, destacou o deputado.


A “Casa Azul” dispõe de 11 profissionais de diversas especialidades; sete salas de atendimento e atende crianças e jovens até os 16 anos. “O que João de Nadegi fez por nossa cidade não tem preço. Hoje, o sentimento de mãe atípica é só de gratidão por esse equipamento. Uma ‘Casa Azul’ vai nos trazer muito conforto, muita comodidade. É um diferencial na vida da pessoa com transtorno do espectro autista e de sua família”, agradeceu Edilma Rocha, mãe atípica e vice-presidente do GAPPAC.




62 visualizações
bottom of page